Retalho

OLX cria “Ponto de Encontro” para fazer negócios de forma segura

marketplace

O Alameda Shop & Spot no Porto, o Alma Shopping em Coimbra e Nosso Shopping em Vila Real criaram, em parceria com o OLX, um “Ponto de Encontro” para a realização de transações comerciais entre os utilizadores do portal.

Estes novos “Pontos de Encontro” foram implementados em três dos oito centros comerciais geridos e comercializados pela CBRE em Portugal e pretendem facilitar a conclusão das transações. Os locais foram escolhidos estrategicamente em cada centro, por forma a serem facilmente identificados. No Alameda Shop & Spot, o ponto está localizado na Praça Central, no Alma Shopping encontra-se no Piso 0, junto à Praça Central, e no Nosso Shopping fica no Piso 1, junto ao Playground.

“Trata-se de uma sinergia com um dos maiores players no mercado dos marketplaces online e um centro comercial, comprovando uma dinâmica muito saudável e completar que o pure play e o retalho podem ter, em prole do consumidor. Com o principal objetivo de tornar todo o processo mais rápido, fácil e, sobretudo, seguro, disponibilizamos agora a todos os nossos clientes um espaço para realizar trocas e vendas de produtos de forma direta, com a comodidade que os nossos centros oferecem e a agilidade do comércio online”, explica Mónica Pinto Coelho, property management marketing director da CBRE em Portugal e Espanha.

A implementação desta iniciativa tem como objetivo alertar para as melhores práticas para a realização de negócios, contribuindo para eliminar barreiras de natureza operacional. Assim, os centros permitem que anunciantes e compradores realizem trocas e vendas em locais devidamente identificados e seguros.