Retalho

Lidl disponibiliza serviço de Cacifos 24h dos CTT

Lidl disponibiliza serviço de Cacifos 24h dos CTT

As lojas Lidl em Portugal, vão passar a disponibilizar o serviço de Cacifos 24h dos CTT aos clientes. A partir de agora, os clientes poderão recolher as suas encomendas online em algumas das lojas da cadeia. Inicialmente, o projeto piloto será implementado gradualmente nas lojas de Oeiras – Algés, Montijo – Afonsoeiro, Canidelo – Vila Nova De Gaia, Braga – Avenida Robert Smith e Gondomar – Cosme.

Os Cacifos 24h tem duas possíveis formas de utilização, como ponto de entrega ou como morada virtual.

No caso da utilização como ponto de entrega, os cacifos são apresentados como uma opção aos clientes quando estão a terminar uma sessão no e-retailer que tenha relação contratual com os CTT, sem custos adicionais para o consumidor.

Lidl disponibiliza serviço de Cacifos 24h dos CTTCaso a loja online não disponibilize estes cacifos como ponto de entrega, o cliente terá de se registar no site www.ctt24.pt e escolher o cacifo que lhe é mais conveniente termos de localização, passando a utilizar o cacifo como morada virtual, com um custo de 1,50€ por envio. Neste caso, inicialmente, o objeto é transportado até à morada do centro de processamento pelo transportador associado à loja online na qual o cliente realizou a compra na internet.  Posteriormente, o objeto é aceite pelos CTT e é processado, mediante recolha do identificador único que cada cliente deve colocar no campo de morada. Após o processamento, e num segundo momento, o cliente recebe um e-mail a informar que o objeto foi processado e que em breve, por norma no dia seguinte, será colocado no Cacifo 24h identificado pelo cliente. Aquando do depósito do objeto no cacifo, o cliente recebe uma notificação com um pin secreto que lhe permite levantar o objeto.

“A conveniência exigida pelos consumidores dita a nossa atuação, pelo que estamos sempre atentos a soluções e novos serviços inovadores que possam satisfazer as suas necessidades. O serviço Cacifos 24h dos CTT, que agora passamos a disponibilizar em 5 lojas, num projeto piloto, está totalmente alinhado com a nossa estratégia de proximidade”. O responsável adianta ainda que “os cacifos serão instalados no exterior das lojas, estando por isso disponíveis 24h, independentemente do horário de funcionamento das mesmas”, refere Ricardo Pereira, diretor do departamento de Aquisições do Lidl Portugal.