A Oliveira da Serra anunciou o lançamento da primeira garrafa de azeite em Portugal feita de plástico totalmente reciclado e sem rótulo frontal. Sob o conceito “Sem Rótulos, de Propósito”, a marca pretende reforçar o seu compromisso com o ambiente e redefinir o design tradicional de embalagens no setor alimentar.
De acordo com o comunicado de imprensa, este novo packaging permitiu uma redução significativa na utilização de novos materiais, diminuindo a pegada ecológica do produto. Além disso, a ausência de rótulo frontal não só reduziu o desperdício, como também promoveu “um design mais limpo e funcional”.
A empresa também refere que o rótulo traseiro foi redesenhado com uma redução de 30% na sua área, passando a ser um “rótulo mínimo” que consome menos tinta e papel, mas que garante conformidade com as normas regulamentares sem comprometer o novo conceito.
“Fazer o bom pela Terra é o principal compromisso de Oliveira da Serra. Acreditamos que a inovação deve estar ao serviço da sustentabilidade, e esta embalagem é um exemplo concreto deste princípio. Trabalhamos diariamente para impulsionar práticas responsáveis no setor e inspirar a categoria a inovar de forma consciente, sem comprometer a qualidade e acessibilidade do azeite”, sublinhou Joana Oom de Sousa, Diretora de Sustentabilidade da Sovena, grupo detentor da Oliveira da Serra.
Já para Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing da Sovena, “esta nova embalagem é um símbolo do nosso empenho no desenvolvimento de produtos que respondam às necessidades dos consumidores, sem comprometer o planeta. É mais um passo para garantir que os nossos consumidores possam optar por soluções mais práticas e amigas do ambiente”.