Durante os últimos sete dias foram vários os lançamentos de novos produtos, sobretudo no segmento das bebidas.
Percorra a galeria e veja estas e outras novidades que destacamos.
Casa do Sono lança colchão desenvolvido para melhorar o conforto térmico durante o verão Com a chegada das temperaturas mais altas, a procura por soluções que contribuam para noites mais confortáveis tende a aumentar em Portugal. Ainda mais quando o sono é um problema. Segundo dados divulgados pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, 46% dos portugueses com mais de 25 anos dormem seis horas ou menos por noite. De olho nesse comportamento do consumidor e para tentar ajudar nas noites de sono do verão, a Casa do Sono acaba de lançar o Mediterrâneo, colchão desenvolvido para ajudar a reduzir a sensação de calor durante o descanso, uma das principais queixas nos meses de verão.
DECENIO celebra arte portuguesa em colaboração exclusiva com Teresa Rego A Decenio reforça a sua ligação ao universo da criatividade contemporânea portuguesa através de uma nova parceria com a artista Teresa Rego. A colaboração surge como uma celebração da arte, da cor e do espírito mediterrâneo que inspira a marca portuguesa. No âmbito desta parceria, Teresa Rego desenvolveu uma peça artística exclusiva inspirada na paleta cromática e na identidade visual da coleção da Decenio. A obra traduz, através do olhar singular da artista, a leveza, a luminosidade e a expressão visual associadas ao Mediterrâneo, criando uma ponte natural entre moda e arte contemporânea.
PUMA e LIGA PORTUGAL apresentam a nova bola oficial das Competições Profissionais A PUMA e a Liga Portugal lançam hoje a nova PUMA STELLAR NITRO™ Ultimate, a bola oficial das competições profissionais de futebol para a época 2026/2027, e a bola tecnicamente mais avançada que a PUMA já concebeu para uma das principais ligas de futebol do mundo. Aliando desempenho de excelência a um design arrojado e apelativo, a nova bola promete voltar a destacar-se junto dos adeptos e protagonistas do futebol português.
Chega a Portugal o primeiro azeite de ‘apertar’, o QB Squiz Oliveira da Serra reinventa a utilização de azeite em Portugal com o lançamento de QB Squiz, o primeiro azeite em formato squeeze a chegar ao mercado nacional. Desenvolvido para acompanhar as rotinas modernas na cozinha, o novo formato permite aplicação direta, transformando o uso de azeite num gesto mais prático, preciso e intuitivo – reforçando o pioneirismo da marca em inovação funcional na categoria.
Copo, dispensador ou ventoinha de Lacasitos? Dia da Criança celebra-se com edições especiais O Grupo Lacasa, líder ibérico na produção de chocolates, tem várias sugestões de Lacasitos para celebrar o Dia da Criança: das figuras da Patrulha Pata, ao dispensador de drageias até ao copo com palhinha ou à ventoinha, que chegam a tempo dos dias mais quentes que se aproximam.
Izidoro lança edição limitada de salsichas para celebrar o Mundial 2026 No ano em que Portugal volta a parar para apoiar a Seleção Nacional, a Izidoro lança uma edição limitada das suas salsichas em frasco inspirada no espírito de adepto e nos momentos de convívio à volta do futebol. São quatro referências nas variedades Bockwurst e Aves, em formatos de 5 e 9 unidades. A embalagem foi redesenhada com elementos visuais que remetem para o orgulho e a identidade portuguesa, incluindo padrões inspirados no brasão da Bandeira Nacional. Cada frasco foi pensado como uma homenagem ao universo do futebol: os formatos de 5 e 9 unidades remetem simbolicamente para os números dos jogadores em campo, transformando um produto do quotidiano num pequeno ritual de apoio à Seleção
Marinheiras Nacional chegam este verão com uma nova abordagem e uma nova variante Chia Sem Sal A Nacional, marca com mais de 170 anos de história e presença no quotidiano das famílias portuguesas, reforça este verão a comunicação da gama Marinheiras Nacional, aproximando-a de um território mais lifestyle, leve e atual. Sob o mote “Se é Nacional, é bom.”, a marca continua a afirmar o seu legado de confiança, qualidade e tradição desde 1849, mantendo-se próxima dos consumidores e dos seus diferentes momentos do dia a dia. Este verão, as Marinheiras Nacional surgem com uma abordagem renovada, pensada para acompanhar rotinas que não param, da praia ao trabalho, do pós-treino às viagens, passando por snacks rápidos ou planos improvisados.
Fuze Tea chega aos restaurantes McDonald’s com receita exclusiva Fuze Tea, marca de chá gelado da The Coca-Cola Company, vai passar a fazer parte da oferta da McDonald’s em todos os restaurantes do País. Trata-se de uma receita exclusiva da McDonald’s para o mercado português: Fuze Tea Pêssego e Hibisco Zero Açúcar. Esta mudança reforça a ligação da McDonald’s à produção nacional, contribuindo diretamente para o investimento local e para o reforço do tecido económico nacional. Os produtos Fuze Tea disponíveis nos restaurantes McDonald’s são produzidos em Portugal, na fábrica da Coca-Cola em Azeitão.
Bandida volta a surpreender com o lançamento de NOT LEMONADE Zero Álcool Bandida volta a desafiar o convencional e a surpreender com o lançamento de NOT LEMONADE Zero Álcool, uma bebida com sidra sem álcool e sumo de limão e morango. Ao provar, a nova Bandida faz lembrar uma limonada de morango, não só pela cor rosa-clara do líquido, mas principalmente porque no sabor sobressai o aroma fresco do limão enriquecido com notas vivas de morango. Contudo, por se tratar de uma bebida à base de sidra, na prática não pode ser chamada de limonada – daí o seu nome, NOT LEMONADE.
Lillet relança-se em Portugal com uma nova imagem Lillet relança-se em Portugal com uma nova imagem e reforça a sua presença no mercado nacional através de Lillet Rosé, uma proposta que combina sofisticação, frescura e leveza, inspirada na elegância descontraída do estilo de vida francês e nos momentos de convívio que transformam os finais de tarde em experiências memoráveis
Quinta da Plansel lança nova gama “Touriga Goes Low” No próximo dia 30 de maio, a Quinta da Plansel volta a transformar as suas vinhas em palco para mais uma edição da Plansel Rosé Party, um evento que cruza vinho, gastronomia e música ao pôr do sol e que celebra o estilo de vida alentejano. Entre as vinhas de Montemor-o-Novo, o final de tarde será marcado por provas da nova gama “Touriga Goes Low”, gastronomia tradicional da região e atuações de músicos locais, numa iniciativa que reforça o compromisso da Quinta da Plansel com a dinamização cultural do território e a valorização de talentos da região onde o projeto nasceu.
Kopke On Ice a mais recente novidade da Kopke E se o Vinho do Porto saísse da sua zona de conforto? E se uma tradição de séculos se soubesse reinventar, com um novo twist que derrete convenções? A Kopke acredita que chegou o momento de quebrar todas as regras… e o gelo, literalmente. A mais antiga casa de Vinho do Porto, fundada em 1638, apresenta o novo Kopke On Ice, um vinho do Porto branco especialmente desenvolvido para ser bebido com gelo, sem perder equilíbrio e harmonia, resultando numa bebida mais fresca, leve e surpreendentemente descontraída. Uma proposta inesperada que desafia as regras e inaugura uma nova forma de viver o Vinho do Porto.
IDEA Spaces lança cerveja “Clink” em parceria com a Musa O IDEA Spaces, espaço de cowork pioneiro em Portugal, juntou-se à Musa para a criação da sua primeira cerveja, a Clink, com a qual assinala o seu 12.º aniversário. O produto ontem anunciado reflete uma das missões centrais do espaço de cowork desde a sua origem: promover ligações entre pessoas que, muitas vezes, surgem a partir de um pequeno gesto, uma conversa inesperada ou até um brinde.
Casal Mendes lança Bubbles, três cocktails aromatizados Chegaram os Casal Mendes Bubbles, três cocktails aromatizados, frutados, com menor teor alcoólico e com suave efervescência, que vêm reforça o carácter inovador e irreverente da gama Casal Mendes. Os Casal Mendes Bubbles apresentam as combinações Ananás & Gengibre, Frutos Vermelhos & Tomilho e Maçã & Hortelã e foram pensados para momentos de partilha descontraídos e cheios de frescura.
Com a chegada dos dias quentes, a ALDI Portugal reforça a sua oferta de proteção solar com a gama LACURA® SUN, uma gama desenvolvida para dar resposta às necessidades de toda a família. A linha alia proteção máxima, conforto e acessibilidade, com opções a partir de 2.99€. Pensados para acompanhar as rotinas do dia a dia, os produtos da LACURA® SUN destacam-se pelas suas fórmulas vegan, resistência à água e propriedades hidratantes, essenciais para proteger e cuidar da pele durante o verão.
 
Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters
Subscrever