Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial) são as novas 10 lojas Mercadona previstas para 2025 em Portugal, com a marca a instalar-se na cidade de Lisboa.
As aberturas fazem parte do plano de expansão da retalhista espanhola que, atualmente, conta com 60 espaços em território nacional e dois Blocos Logísticos a funcionar na Póvoa de Varzim e em Almeirim. Com estas novas aberturas, a marca conta terminar o ano com 70 lojas em Portugal.
De acordo com o comunicado de imprensa, a primeira abertura vai acontecer já no próximo mês de março, em Santa Iria de Azóia, com a marca a estrear-se no concelho de Loures.
A Mercadona vai também abrir duas lojas em Lisboa, com uma delas, na Alta de Lisboa, a acolher um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem a sua sede em Portugal. Já a segunda loja vai estar localizada na Quinta do Lambert, no Lumiar.
A retalhista está presente em 12 distritos de Portugal e conta com 7.000 colaboradores, sendo que 1.700 se incorporaram na empresa em 2024. Para dar resposta ao plano de expansão para 2025, a empresa avança ainda que se encontra a recrutar para diversas funções. As vagas em aberto são principalmente para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém (bloco logístico).
Mercadona investe 250 milhões de euros para modernizar processos internos