Segundo é esta semana noticiado pela imprensa internacional, a IKEA está a planear expandir o seu programa de venda de produtos em segunda mão a toda a Europa.
De acordo com Jesper Brodin, CEO da IKEA, em declarações ao Financial Times, os testes já desenvolvidos em Oslo e Madrid provaram que esta é uma aposta ganha, sendo que a ideia agora é mimificar os programas para outras geografias.
“Decidimos expandi-lo de Madrid para toda a Espanha, e de Oslo para a Noruega. Em alguns anos, queremos escalá-lo para todos os mercados da Europa”, afirmou o máximo responsável da empresa.
Segundo o explicado, o piloto nesta duas localizações levou 200 mil consumidores a visitarem o site Preowned da marca, explicando o gestor da retalhista que “os resultados foram fortes o suficiente” para justificar uma aposta forte.
“Às vezes temos que seguir o nosso instinto. Este é um mercado e um movimento na sociedade, e se ficássemos de fora não poderíamos participar disso”, afirmou.
A Ikea lançou o seu mercado peer-to-peer de produtos usados em agosto para que os consumidores pudessem vender os seus móveis indesejados diretamente uns aos outros.
 Empresa-mãe do IKEA aposta 1000 milhões para promover reciclagem