Quantcast
Retalho

Decathlon exportou 10 milhões de produtos produzidos em Portugal

A Decathlon, marca fabricante em Portugal desde 1993, exportou para a Europa cerca de 10 milhões de produtos manufaturados em Portugal.

A Decathlon, marca fabricante em Portugal desde 1993, exportou para a Europa cerca de 10 milhões de produtos manufaturados em Portugal. Em comunicado, a marca informa ainda que está a reforçar a sua vertente de sustentabilidade e economia circular.

No ano passado, a Decathlon produziu no País cerca de 1 300 000 bicicletas, 66 000 mesas de ping-pong, 6 000 tabelas de basquetebol e 2,4 milhões pares de calçado desportivo. Já ao nível da sustentabilidade, implementou serviços como o Trocathlon (venda de usados e troca por novos), serviço de aluguer, projeto Segunda Vida (para recuperação de produtos danificados, devolvidos e de exposição. Além disso, procedeu ao aumento do número de produtos ecodesenhados (cujo objetivo é, até 2026, produzir na totalidade apenas este tipo de produtos).

 

Com base nas avaliações e opiniões dos clientes, os criadores dos centros de produção têm a possibilidade de melhorar a qualidade dos produtos de marca exclusiva. No ano corrente, destacam-se mais de 185 mil avaliações em produtos registados, com uma nota média de 4.35. No caso de um produto tiver uma avaliação média inferior a 3 estrelas sobre 5 existe a possibilidade de retirá-lo da venda, explica a Decathlon.