Retalho

Continente lança gelados à base de aveia

Continente lança gelados à base de aveia

O Continente acaba de lançar os ‘Gelados de Aveia Continente’, uma gama de gelados que resulta de uma parceria entre a Sonae MC e uma startup nacional que produz ingredientes de base vegetal. Numa nota enviada às redações, a insígnia diz que esta gama de gelados à base de aveia não tem leite nem glúten.

“Os novos Gelados de Aveia Continente utilizam OATVITA, um ingrediente à base de aveia fermentada com prébioticos, que permite uma menor adição de açúcar e gordura aos alimentos, conferindo uma textura suave e cremosa e simultaneamente mantendo todo o sabor. Desenvolvidos a pensar na saúde dos consumidores (pensar nos hábitos associados a uma alimentação mais saudável), estes gelados não têm leite nem glúten na sua composição e são adequados para vegetarianos e veganos. Para além disso, não contam com qualquer tipo de edulcorantes artificiais, possuem um alto teor de fibra. A fibra contribui para a entrada gradual do açúcar no sangue e ajuda a manter os níveis normais de colesterol no sangue”, revela o Continente numa nota enviada às redações.

De acordo com Ana Alves, Diretora Comercial e de Marcas Próprias do Continente, os novos Gelados de Aveia Continente, “dão resposta a uma preocupação crescente dos consumidores, que procuram cada vez mais produtos saudáveis e de qualidade”.

A insígnia diz ainda que esta nova gama alarga a sua oferta no âmbito do portefólio Continente Food Lab, um conceito que reúne um conjunto de produtos que resultam da Investigação & Desenvolvimento, “antevendo o que serão as tendências da alimentação do futuro.”