Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, foi novamente distinguida pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas nos negócios em Portugal, estando entre as cinco mulheres mais influentes no setor da distribuição e retalho.
De acordo com o comunicado de imprensa, depois de pontuados, todos os nomes são organizados por 11 categorias/setores de atividade, entrando na lista apenas as cinco primeiras de cada categoria.
O ranking das mulheres portuguesas com mais poder nos negócios, dentro e fora do país, é elaborado com base numa avaliação de centenas de empresas e instituições, das quais são retirados e avaliados mais de 150 nomes, chegando então à lista das 55 mais poderosas, explica a nota de imprensa.
“Estar entre as cinco mulheres mais poderosas no setor de Distribuição e Retalho é uma honra enorme e um reflexo do esforço e dedicação de toda a equipa do Gato Preto,” afirmou Carolina Afonso. E continua: “este reconhecimento é uma motivação adicional para continuarmos a inovar e a oferecer aos nossos clientes produtos únicos, que combinam design, qualidade e acessibilidade”.
Segundo a nota de imprensa, “este reconhecimento não só reforça o impacto e a influência de Carolina Afonso na indústria, como também sublinha o crescimento e a relevância da marca Gato Preto no mercado ibérico”.
Carolina Afonso lidera o Gato Preto desde 2022, contando atualmente com mais de 35 lojas em Portugal e Espanha e uma equipa de 500 colaboradores.