Quantcast
Retalho

Black Friday: 70% usam artigos comprados menos do que o esperado

Black Friday: 70% usam artigos comprados menos que esperado iStock

Segundo um recente estudo realizado pela Wallapop, 7 em cada 10 pessoas admitiram utilizar menos os produtos comprados do que o esperado.

A análise também concluiu que 76% dos portugueses confirmaram ter adquirido, pelo menos, um produto durante a campanha promocional do ano passado, contudo, o estudo revelou que 37% dos portugueses não planeiam, de todo, fazer compras nesta data e apenas 16% considera comprar 4 ou mais produtos.

 

Em contrapartida, a prática de reutilização tem vindo a ganhar força e os portugueses consideram, em média, comprar apenas 2 produtos na Black Friday deste ano.

De acordo com a análise, os portugueses acreditam que poderiam ganhar, em média, cerca de 84€ ao vender os artigos que compraram na última Black Friday, mas que não utilizam, sendo o vestuário, os smartphones e os livros, os artigos mais frequentemente vendidos.

 

No entanto, o mesmo top de produtos mantém-se quando questionados sobre os artigos que estariam mais dispostos a comprar em segunda mão nesta campanha promocional, subindo os smartphones para o primeiro lugar, seguido de roupas e livros.

Segundo a Wallapop, existem três principais vantagens em optar pela compra e venda de produtos reutilizados nesta data:

 

– Recuperar algum dinheiro – cerca de 74% dos portugueses admitem considerar colocar à venda artigos que já não utilizam para financiar as suas próximas compras na Black Friday, com 27% jovens a admitir já o fazer regularmente;

– Encontrar preços mais baixos – de acordo com o modelo de impacto da plataforma, um utilizador típico do Wallapop pode poupar cerca de 362 euros por ano;

 

– Consumir de forma sustentável – só em 2023, graças à reutilização de produtos na Wallapop, foram evitadas mais de 524 000 toneladas de emissões de CO2, bem como o consumo de quase 20 mil milhões de litros de água, mais de 22.000 toneladas de plástico e 84.000 toneladas de metal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever