Quantcast
Retalho

Auchan com produtos biológicos da JusteBio

Auchan com produtos biológicos da JusteBio

A multinacional francesa de produtos biológicos, JusteBio, já tem os seus produtos disponibilizados nos hipermercados Auchan. Com ilhas criadas para cada espaço, o arranque, neste mês de julho, acontece em 16 hipermercados, entre eles Alfragide, Almada, Alverca, Amadora e Setúbal, com o intuito de estender a presença aos 34 hipers do grupo até ao final do ano.

A JusteBio – marca de renome de produtos 100% biológicos – chegou a Portugal em 2018, com uma loja própria em Lisboa. Com mais de 140 referências vendidas a granel com dispensadores próprios (uma das suas imagens de marca), o objetivo da JusteBio passa por reduzir o desperdício e a pegada ecológica da marca e seus consumidores.

“Prevemos vender entre 57 a 60 toneladas de produtos biológicos, até ao final de 2019, através desta parceria com o Grupo Auchan”, admite António Mello de Sá, CEO da Pisabell Lda, marca que detém os direitos de representação e distribuição da JusteBio em Portugal.

O responsável acrescente que “os produtos biológicos ganham cada vez mais relevância e presença nos hábitos alimentares dos portugueses. Há uma forte aposta da marca no nosso país e a previsão é continuar a crescer. O Grupo Auchan foi a nossa primeira parceria em termos de grande distribuição e tem estado a correr acima das nossas melhores expectativas.”

Com um crescimento de 300% nos últimos três anos, a JusteBio – que começou como um pequeno negócio na cozinha da família Bonfils, na cidade francesa de Carpentras – continua a dar cartas no panorama dos produtos biológicos, estando presente em 4.500 lojas no mercado francês.

A JusteBio começa agora a dar os primeiros passos em Portugal, mantendo o objetivo de até ao fim de 2019 estar presente em mais de 100 lojas (não-próprias) no nosso país.