Produção

88% dos consumidores preferem marcas transparentes e honestas

88% dos consumidores preferem marcas transparentes e honestas

88% dos consumidores consideram que as marcas devem ser honestas nos seus compromissos e promessas, defendendo que as marcas honestas e transparentes “são mais relevantes”. A conclusão é do estudo Meaningful Brands 2019, que indica ainda que as marcas relevantes são também aquelas que asseguram maiores retornos em KPI’s: +55% em intenção de compra e +60% em recomendação.

De acordo com o estudo, “a honestidade e a intervenção social são as principais exigências dos consumidores portugueses. Hoje, o ato de compra exige transparência: 88% dos consumidores considera que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam e 69% acredita que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor”.

Fernanda Marantes, CEO Havas Media Group Portugal, acrescenta que “estas são algumas das principais conclusões dos resultados para Portugal do Meaningful Brands 2019, um estudo global e de grande alcance criado pelo Grupo Havas, que engloba, a nível local, 106 marcas em 14 setores, com 11 800 inquiridos, e liga o desempenho das marcas à nossa qualidade de vida e bem-estar”.

Importa ainda referir que os consumidores estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante.

Este ano, as marcas que fazem parte do top português do Meaningful Brands são: