Quantcast
Sustentabilidade

10 retalhistas assinam protocolo para reduzir emissões da cadeia de abastecimento

O retalho continua atento às novas dinâmicas relacionadas com a sustentabilidade e recentemente deu um passo concreto para reduzir o seu impacto, nomeadamente em termos de cadeia de abastecimento. No que é um acordo que se pode dizer histórico, marcas como Tesco, Asda e Sainsbury’s assinaram no Reino Unido um acordo com a plataforma de descarbonização Manufacture 2030.

A ideia é que com este acordo seja possível reduzir as emissões produzidas pelo transporte dos bens, com os supermercados a poderem dotar a sua base de fornecedores com recursos para reduzir emissões com abastecimento, fabrico e transporte.

 

Numa declaração conjunta dos proponentes a este acordo, os retalhistas – aos quais se juntaram Aldi, Lidl, Co-op, Marks & Spencer, Morrisons, Ocado Retail e Waitrose – afirmaram: “Não podemos subestimar a escala da tarefa quando se trata de descarbonizar a cadeia de abastecimento de produtos alimentares”.

“Ao capacitar os nossos fornecedores para agirem através das nossas próprias parcerias estratégicas individuais com a Manufacture 2030, pretendemos remover milhares de toneladas de GEE das nossas cadeias de abastecimento de produtos alimentares”, afirma-se no comunicado.

 

Florence Batten-Turner, responsável de parcerias para o retalho da Manufacture 2030, lembrou que “os grandes supermercados desempenham um papel influente na descarbonização, tanto em suas próprias operações como também pela otimização mais ampla da cadeia de abastecimento”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever