Produção

Unilever compra marca especialista em cuidados com a pele

Unilever compra marca especialista em cuidados com a pele

A Unilever anunciou, recentemente, um acordo para adquirir a marca líder em cuidados com a pele, a Tatcha. Fundada em 2009 por Victoria Tsai, em San Francisco, com um centro de inovação no Japão, conhecido como Tatcha Institute, Tatcha é uma marca moderna de cuidados com a pele enraizada em rituais clássicos de Kyoto, tendo-se tornado num culto de produtos para a pele japoneses noutras partes do mundo.

A Tatcha trabalha com cientistas no Japão e nos EUA para criar cada fórmula a partir de uma base de chá verde, arroz e algas conhecida como Hadasei-3, uma combinação de superalimentos antienvelhecimento nascidos da dieta japonesa.

Para Vasiliki Petrou, vice-presidente executivo da e CEO da Prestige, “Tatcha é uma das marcas de beleza com melhor desempenho na América do Norte, famosa por sua excecional experiência com produtos e combinação única de ingredientes naturais”, enquanto do lado da Tatcha, a sua fundadora, Victoria Tsai, referiu que “ao criar a Tatcha, o nosso sonho era fazer uma marca que duraria pelo menos 100 anos”, admitindo que “esse sonho pode-se tornar realidade com a Unilever”.

A marca é distribuída através de retalhistas de prestígio, predominantemente, nos EUA e possui uma excelente presença digital. Os termos do acordo não foram divulgados, prevendo-se, contudo, que a transação possa estar concluída no terceiro trimestre de 2019.