Retalho

Sonae ganha “guerra” ao Carrefour pela marca Continente em Espanha

Sonae ganha “guerra” ao Carrefour pela marca Continente em Espanha

O Supremo Tribunal espanhol anulou as aspirações do Carrefour em manter os direitos de exploração sobre a marca Continente em Espanha, em benefício do grupo Sonae, que pode operar os seus estabelecimentos sob este nome.

As duas empresas tinham uma “luta” judicial desde 2008, uma vez que a Sonae aproveitou o facto de o Carrefour não utilizar a marca Continente nos seus supermercados desde 2000 para começar a operar sob essa bandeira no território nacional.

De acordo com uma sentença datada de maio deste ano, citada pelo jornal CincoDías, a Câmara Civil do Supremo Tribunal Federal rejeitou numa sentença final o recurso interposto pelo Carrefour em que alegava a contestação de uma decisão judicial anterior que ratificou a marca como propriedade dos Hipermercados Modelo Continente.

De referir que, em 2000, os grupos de distribuição franceses Carrefour e Promodès (proprietários da Pryca e Continente) fundiram-se, passando, a partir de então, todos os supermercados da nova empresa na Espanha a chamar-se Carrefour.