Produção

Unilever adquire snacks Graze

Unilever adquire snacks Graze

A Unilever anunciou recentemente a aquisição da holding que detém a Graze, a principal marca de snacks saudáveis do Reino Unido.

Fundada em 2008, a finalidade da Graze passa por colocar emoção nos snacks saudáveis, fornecendo uma variedade de nozes, sementes e misturas, sem ingredientes artificiais. Tendo começado com um serviço de entrega de lanches, a Graze é, atualmente, uma marca multicanal, com produtos disponíveis no retalho, comércio eletrónico e direto ao consumidor.

Com um amplo portfólio de snacks saudáveis, a Graze acelera a presença da Unilever nos mercados em rápido crescimento de snacks saudáveis e out-of-home.

Nitin Paranjpe, presidente do negócio de Alimentos e Bebidas da Unilever, refere no comunicado que anuncia esta compra que “a Graze é a marca líder de snacks saudáveis no Reino Unido (…) e verdadeiramente multicanal, oferecendo personalização, conveniência e excelente nutrição, atendendo brilhantemente às necessidades dos Millennials”.

Acelerar a nossa presença nos alimentos saudáveis e out-of-home é uma excelente opção estratégica para o negócio Food & Refreshment da Unilever e uma adição maravilhosa às nossas marcas em crescimentos”, salienta o responsável da multinacional anglo-holandesa.

Anthony Fletcher, CEO da Graze, refere, por sua vez, que “este acordo marca um momento de transformação no caminho do crescimento de Graze”, adiantando ainda que esta é uma forma de “continuar a trabalhar para entender o papel que a tecnologia pode desempenhar na melhoria da indústria alimentar”.