A distribuição nacional dos produtos da categoria de tomate da Kraft Heinz será assegurada pela Ferbar, anunciaram as empresas em comunicado de imprensa.
O acordo, tornado agora oficial, foi fechado em 2023 e faz parte da estratégia de desenvolvimento da Heinz no mercado europeu, “com a categoria de tomate a ser o grande pilar estratégico de crescimento da marca para os próximos cinco anos”, explica a empresa em comunicado.
A extensão da gama de tomate frito e o lançamento da polpa de tomate (100% tomate), que se destacam por não conterem aromatizantes, compõem o primeiro projeto exclusivo dedicado a Portugal na história da marca, salienta a Heinz.
De acordo com a mesma, a subcategoria de tomate frito em Portugal representa quase 50% de quota de mercado em valor da marca.
“Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com a Ferbar. Na Kraft Heinz temos grandes ambições para a nossa categoria de produtos de tomate em Portugal, e vemos a Ferbar como o parceiro que nos ajudará a fazer isso acontecer”, referiu Eszter Rajz, Diretora Comercial Retail Iberia da Kraft Heinz.
“Esta nova parceria com a Kraft Heinz honra-nos. A Ferbar é uma empresa familiar portuguesa e o facto de um gigante como a Kraft Heinz nos eleger como parceiro sinaliza o reconhecimento do nosso trabalho. Estamos certos de que cresceremos em conjunto e reforçaremos ainda mais a posição da Heinz na categoria de produtos de tomate”, afirmou Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.