A SunEnergy concluiu instalou 1890 painéis solares fotovoltaicos de 315W, com uma potência de 600 kW, na unidade industrial da Logoplaste, na Mealhada. A instalação vai permitir uma produção anual de 800 000 kWh e uma redução de emissões de 500 toneladas de CO2 por ano.
O investimento vai permitir uma redução significativa no consumo de energia paga, contribuindo também para a redução das emissões de CO2, e enquadra-se na estratégia da Logoplaste de ser o produtor de embalagens com menor emissão de CO2, seja pelo seu modelo de negócio único (fábricas dentro do cliente) que diminui os transportes, seja noutros fatores de produção, ajudando assim no combate às alterações climáticas.
“Na Logoplaste temos a inovação e a preocupação com a sustentabilidade embebidos no nosso ADN e acreditamos que o trabalho que desenvolvemos hoje tem impacto no amanhã. E quando falamos em inovação e sustentabilidade, falamos também em energias renováveis, pelo que foi com entusiasmo que decidimos investir neste projeto, que se coaduna com a nossa política de responsabilidade social e ambiental”, realça Gerardo Chiaia, CEO da Logoplaste.