Sustentabilidade

Sistema de panos de limpeza ecológico para fábricas e oficinas

Sistema de panos de limpeza ecológico para fábricas e oficinas

A Mewa, a primeira empresa no setor de gestão têxtil a receber o certificado internacional do ambiente ISO 14001, tem um sistema de panos de limpeza que consiste no fornecimento de panos a fábricas e oficinas, na respetiva recolha e lavagem ecológica dos panos usados e na sua devolução ao cliente.

Segundo refere a marca através de comunicado, os seus produtos são “orientados para a durabilidade e sustentabilidade”, como por exemplo o SaCon que é de plástico estável, adequado a mercadorias perigosas e que serve para entregar os panos limpos ao cliente, guardá-los em segurança após utilização e transportá-los para lavagem.

Os panos ultra-absorventes podem ser utilizados várias vezes e lavados até 50 vezes. No sistema de limpeza, os panos são filtrados e reutilizados para aquecimento nas linhas de lavagem high-tech. A empresa reduz significativamente o uso de água limpa devido ao tratamento interno de águas residuais e a um sistema de cascata.

Numa fase em que a sustentabilidade é um dos focos de várias empresas, a utilização de panos em fábricas e oficinas, por exemplo, é uma medida que permite eliminar o resíduo especial causado por papéis, toalhitas ou panos de uso único cuja produção emite CO2. A Mewa aconselha no local qual é o pano mais adequado a cada meio e determina, diretamente com o cliente, a quantidade necessária.