Quantcast
Produção

Renato Sousa Antunes é o novo diretor de Marketing da Casa Mendes Gonçalves

Renato Sousa Antunes é o novo diretor de Marketing da Casa Mendes Gonçalves

A liderança da direção de Marketing e Comunicação da Casa Mendes Gonçalves (empresa portuguesa detentora de marcas como a Paladin) foi assumida por Renato Sousa Antunes.  O novo responsável já comandava a Direção de Mercados Internacionais e Estratégia, desde 2019. Renato Sousa Antunes vai acumular ambos os cargos.

“No core das minhas funções está precisamente o desafio de fortalecimento a curto/médio-prazo das várias marcas do portfolio atual da Casa Mendes Gonçalves, preparando as fundações para o lançamento futuro de várias outras marcas e novidades da “Casa”, refere o novo diretor de Marketing e Comunicação.

 

“Os dados, quando bem analisados e transformados em informação válida (“insights” de negócio), são o novo ouro. É por aí que temos de ir, sempre de mãos dadas com a inovação, a flexibilidade e a inquietude que, além de inegociáveis, são os nossos valores mais profundos”, acrescenta.

O novo responsável avança que “ o novo capítulo que queremos escrever é claramente focado numa seleção estratégica (baseada em intelligence quantitativo, qualitativo e in loco) dos mercados-alvo prioritários, onde a ambição vai muito além de fazer chegar o máximo de contentores – é, acima de tudo, criar e fortalecer a(s) marca(s)”.

 

Renato Sousa Antunes é mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics, com especialização em Estratégia e Negócios Internacionais. Passou pelos CTT Correios de Portugal, foi diretor Regional de Relações Externas na Mercadona, e responsável de Expansão Internacional do grupo Future Healthcare.