Nos dias 26 e 27 de março, o Centro de Congressos do Estoril vai receber a Expo RH 2025, um dos mais prestigiados eventos do setor dos Recursos Humanos em Portugal. A edição deste ano, conta fazer brilhar várias marcas dos setores do retalho e da produção, que vão ter um papel-chave na partilha de tendências e estratégias para a gestão do capital humano.
Portugália, BEL, Worten, Auchan, Casa Mendes Gonçalves, Grupo Brodheim, Delta Cafés, Salsa Jeans e A Padaria Portuguesa são algumas das empresas em destaque no programa da Expo RH 2025.
Para discutir o tema “Repensar o profissional de RH”, o evento vai apresentar uma mesa-redonda, que inclui a presença de Vera Chaves, Diretora Recursos Humanos da Portugália Restauração, para discutir temas como as ferramentas que um profissional do setor dispõe e até onde tem autonomia, assim como de que formas influencia as lideranças e a forma como as equipas trabalham.
Já a temática “Inclusão ou um mundo igual para todos” vai contar com a participação de Emília Roseiro, Human Resources Director for Southern Europe & Turkey da BEL e Catarina Moreira, People Engagement Coordinator da Worten Portugal.
No que toca ao tema “Compromisso e confiança para atrair e reter talento”, ficará a cargo da Diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Auchan Retail Portugal, Clara Costa, que vai abordar o posicionamento da empresa para as estratégias de engagement, assim como a comunicação e feedback para promover o compromisso e o sentimento de pertença.
Para abordar o tópico “Quem é que escolhe quem”, vai também decorrer uma mesa-redonda com a participação de Sara Alberto, Diretora de Pessoas da Casa Mendes Gonçalves e Sofia Mendes, Head of People & Talent Development do Grupo Brodheim, entre outros.
Relativamente à temática “Colmatar o défice de competências através dos sistemas digitais: inteligência artificial, machine learning, tecnologias digitais…”, a representar o setor do retalho estará Cátia Reis, Head of Learning & Development, do Grupo Nabeiro | Delta Cafés.
Para abordar a questão da “Capacitação em direção à empregabilidade”, Deolinda Soares, Finance & Human Resources Director, da Salsa Jeans, será um dos elementos participativos na mesa-redonda, que pretende abordar a necessidade de equilibrar preferências individuais com as necessidades do mercado, assim como o papel da oferta formativa e das empresas.
Já o tema “As contradições do trabalho”, que pretende focar-se no como organizar o trabalho com eficiência e sem culpas ou no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, vai contar com a perspetiva de Susana Rosa, Diretora de Recursos Humanos, da A Padaria Portuguesa, entre outros oradores.
O evento vai contar ainda com a presença de decisores políticos, investigadores, líderes e profissionais de empresas, que vão debater práticas e tendências que moldam o mercado e promovem o equilíbrio entre pessoas, negócios e tecnologia. O evento vai ainda dinamizar também vários momentos de networking.
Conheça o programa completo e veja como pode inscrever-se aqui.