Quantcast
Sustentabilidade

Tetra Pak e Compal promovem responsabilidade ambiental entre as crianças

Tetra Pak e Compal concurso

A Tetra Pak e a Compal, em conjunto com o programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, vão lançar no próximo dia 1 de fevereiro o concurso ‘Cria uma fruta, colhe os prémios’, uma iniciativa destinada a todas as escolas nacionais da rede Eco-Escolas.

O concurso pretende desafiar os alunos a criar uma peça de fruta original, a partir da reutilização de embalagens de cartão Tetra Pak com a marca Compal e o símbolo FSC, e a desenvolverem a história do fruto, imaginando o seu sabor e descrevendo o seu valor nutricional.

“Através desta ação criativa e dinâmica, pretende-se consciencializar a comunidade escolar para a importância da fruta numa alimentação saudável e equilibrada. Em paralelo, está patente o convite à reutilização e reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos, e à responsabilidade ambiental nomeadamente no que se refere às florestas sustentáveis (certificação FSC), causas bastante próximas das entidades envolvidas”, explicam a Tetra Pak e a Compal em comunicado.

De acordo com a organização, serão escolhidas seis escolas vencedoras, que ganharão 500 euros em materiais escolhidos por si no sentido de tornar as suas infraestruturas mais sustentáveis.

 “Procuramos insistentemente o melhor para os nossos consumidores, o que nos leva por acréscimo a alertá-los para estilos de vida mais saudáveis. Neste caso, o concurso ‘Cria uma fruta, colhe os prémios’ acaba por ser um veículo para transmitir a importância da fruta na alimentação diária”, refere Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal. “Reconhecemos a criatividade das crianças como um meio privilegiado para a transmissão de valores. Assim, esperamos que este concurso aumente a preocupação destas crianças quanto ao ambiente, apresentando ainda um enorme potencial de transmissão de conhecimentos aos respetivos encarregados de educação.”

Para a Compal, a iniciativa é uma forma de reforçar a sua “preocupação com a sustentabilidade da atividade”.  “O compromisso com a sustentabilidade faz parte do ADN da marca Compal, e esta iniciativa, que vai na sua terceira edição, é um exemplo da sensibilização que podemos fazer junto dos mais novos para que eles também sintam esse compromisso. É uma honra e um prazer construirmos esse objetivo em conjunto com a Tetra Pak, através da reciclagem e reaproveitamento dos nossos materiais de embalagem, cujo papel é 100% proveniente de florestas sustentáveis”, refere Rodrigo Costa, Marketing Manager da marca Compal em Portugal e Espanha.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever