Quantcast
Produção

PortugalFoods promove transição digital e ambiental das empresas agroalimentares 

A PortugalFoods disponibilizou, ontem, dia 12 de janeiro, três guias informativos dedicados a três grandes desafios que se impõem à economia nacional, e ao setor agroalimentar em particular: Indústria 4.0, Economia Circular e Economia Digital.

Os guias informativos, que foram elaborados no âmbito do PortugalFoods Qualifica, tem como objetivo “sensibilizar e dinamizar o tecido empresarial do setor agroalimentar nacional para os desafios do futuro, através da partilha de conhecimento e divulgação de tendências e boas práticas”.

Os guias falam, por exemplo, de como tecnologias como Realidade Aumentada, Internet of Things industrial, Simulação 3D e Big Data e Analytics “estão a impor-se no quotidiano das empresas e a transformar os seus modelos de gestão”.

Em comunicado, a empresa revela que “os documentos explicam, passo a passo, como as empresas agroalimentares podem adotar modelos de negócio que apostam na integração de novas tecnologias e de práticas de sustentabilidade com vista à melhoria da produtividade e da competitividade”.