Quantcast
Sustentabilidade

Pescanova reduz em mais de 90% plástico utilizado em embalagens

As embalagens de alguns produtos da Pescanova contam agora com uma redução de mais de 90% de plástico.

As embalagens de alguns produtos da Pescanova contam agora com uma redução de mais de 90% de plástico. As novas embalagens dos Mimos e das Tranches de Pescada do Cabo apresentam menos 96% e 92% de redução de plástico, respetivamente, face à sua versão anterior.

Em comunicado, a marca revela ainda que estas embalagens incluem o selo “Pescanova Blue”, que garante a origem sustentável do produto.

 

Para a criação destas novas embalagens, a marca trabalhou sobre o desenho e os materiais utilizados, a fim de eliminar, onde possível, o excesso de plástico. A Pescanova alterou também o seu processo de congelação de forma a permitir “a conservação nas melhores condições e mantendo inalteradas as propriedades nutritivas” dos produtos.

“A nossa ambição é encontrar soluções inovadoras para valorizar os nossos produtos e minimizando o impacto ambiental. Com estas novas embalagens mais sustentáveis, conseguimos reduzir significativamente o consumo de plástico, mantendo a mesma qualidade dos nossos produtos”, sublinha a Pescanova.

Até 2025, o Grupo Pescanova pretende reduzir em 10% a utilização de plástico nas embalagens, bem como aumentar em 25% o material reciclado e garantir que as mesmas utilizam 100% material reciclável, reutilizável ou compostável, de acordo com as tecnologias de seleção e reciclagem presentes em cada mercado.