Quantcast
Retalho

Sonae cria “Belmiro de Azevedo Learning Centre” para honrar legado

O espaço dedicado à educação e formação no Sonae Campus, a sede do grupo na Maia, foi rebatizado para “Belmiro de Azevedo Learning Centre”. Desta maneira, a Sonae pretende prestar tributo ao legado do empresário Belmiro de Azevedo na liderança da empresa.

Em comunicado, a Sonae informa ainda que o espaço conta ainda com o “Belmiro de Azevedo Auditorium”, numa área total de 500m2 e capacidade para 300 pessoas. Foi também inaugurada uma estátua do empresário na entrada do Sonae Campus. A obra do escultor alemão Bernd Stöcke foi inspirada numa fotografia que mostra Belmiro nos primeiros dias da sua carreira na fábrica de laminados da Efanor, hoje no universo da Sonae Indústria.

 

“O presente mais valioso que recebemos de Belmiro de Azevedo para as nossas empresas foi o forte conjunto de valores, nomeadamente a responsabilidade ética e social, bem como a ambição, inovação, empreendedorismo, liderança, educação, rigor ou independência que associamos imediata e diretamente ao seu caráter e personalidade. São estes valores e crenças que nos impulsionam a intensificar a nossa ação em tempos de mudança e incerteza, e são eles que nos dão confiança para enfrentar os desafios que todos os dias enfrentamos”, afirmou o presidente da Sonae, Paulo Azevedo.

Belmiro de Azevedo é também conhecido pela criação de um think thank dedicado à Educação e pelo surgimento do Colégio Efanor, que é hoje líder no ranking das escolas em Portugal.