Quantcast
Produção

Mais de 320 milhões de euros investidos por Nestlé em comunidades rurais

A Nestlé investiu mais de 320 milhões de euros (350 milhões de francos suíços), ao longo de 10 anos, no Nescafé Plan, revela, em comunicado, na apresentação dos resultados do programa.

O programa tinha como objetivo melhorar a vida dos cafeicultores que “vivem na incerteza, pelo facto de a saúde das suas plantações e os seus rendimentos estarem sob ameaça permanente”, revela em comunicado. De acordo com a marca, o plano “ajudou a melhorar o seu rendimento, a reduzir o impacto ambiental das suas plantações e fábricas, contribuindo, simultaneamente, para aumentar o bem-estar das comunidades rurais em muitos países, como o Brasil”.

Em comunicado, a empresa revela que “atualmente, 75% do café dos produtos Nescafé é de origem responsável” e que “distribuiu 235 milhões de plantas de café de alta produtividade e resistentes a doenças, superando a meta inicial de 220 milhões”, entre outros resultados.

A Nestlé anunciou também o compromisso de “aumentar o impacto do seu trabalho na promoção da sustentabilidade”, face aos resultados do Nescafé Plan.  “O compromisso da marca NESCAFÉ é ter, em 2025, 100% do seu café de origem responsável, produzido por um grupo de produtores identificado”, anuncia. Outros objetivos são atingir os 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025 e a neutralidade carbónica em 2050.