Produção

Mateus com nova vida

Mateus com nova vida

A Sogrape resolveu dar nova vida a um dos vinhos e marcas mais icónicas do seu portfólio.

Mateus apresenta-se agora com uma garrafa mais sofisticada que chegará ao mercado já neste mês de abril, referindo a companhia, em comunicado, que “esta mudança confere também um look mais premium e contemporâneo à marca”, adiantando ainda que “com esta evolução, Mateus reforça o seu posicionamento lifestyle e aproxima-se de públicos mais jovens, desafiando novas gerações a explorar diferentes momentos de consumo com amigos ou família”.

“Por tudo o que representa, Mateus é, para a Sogrape, a joia da coroa. É passado, presente e futuro. Porque nos trouxe até aqui e porque promete levar-nos ainda mais longe. E por isso, esta nova garrafa assinala mais um ato de coragem na história desta marca icónica que sempre soube reinventar-se e estar à frente do seu tempo”, comenta Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape.

Nascido em 1942, Mateus foi uma criação de Fernando van Zeller Guedes, fundador da Sogrape, que criou um novo estilo de vinho, rosé, com uma identidade forte, numa garrafa inovadora e original, inspirada nos cantis dos soldados da Primeira Guerra Mundial.

Passados mais de 75 anos, Mateus é uma marca verdadeiramente global, presente em mais de 120 países e com mais de mil milhões de garrafas vendidas.