Quantcast
Lançamentos

LIDL Portugal aposta em vinho vegan de produção nacional

O Lidl Portugal lançou o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo.

O Lidl Portugal lançou o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo.

Em comunicado, a empresa revela que “ao contrário dos vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação – que consiste na separação do mosto/vinho das partículas sólidas filtrando o mesmo – os vinhos vegans, por sua vez, não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados”. Para estes vinhos recorreram a alternativas provenientes de ervilha ou batata. Paralelamente, recorreu-se ainda à utilização de enzimas e leveduras.

 

O vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano foi criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah e é produzido pelo produtor português Parras.

O Lidl recorda que trabalha com cerca de 40 produtores nacionais (incluindo marcas de fabricantes), com representatividade nas mais variadas regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes. Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais são de marca própria ou exclusiva, colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.