Quantcast
Lançamentos

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

O Lidl, em colaboração com a Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates sustentáveis.

O Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece benefícios aos agricultores de cacau, ao mesmo tempo que protege o ambiente”.

Em comunicado, o LIDL revela que estes chocolates fazem parte da sua marca própria Fin Carré e possuem certificação Fairtrade. O produto vai estar disponível nos sabores Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado – de forma permanente – e Chocolate de Leite e Chocolate Preto – disponíveis em momentos específicos.

Todo o cacau utilizado provém da associação Kuapa Kokoo, que afirma produzir cacau 100% sustentável e apoiar cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Para comprovar a origem sustentável do cacau utilizado na gama ‘Way to Go’, todo o seu percurso pode ser rastreado através da informação disponível nas embalagens dos chocolates da gama ou no site www.lidl.pt/waytogo.

De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha com organizações de certificação como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, que pretende uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim.

Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.