Quantcast
Sustentabilidade

Grupo Ferrero utilizou 100% açúcar de cana sustentável em 2021

O Grupo Ferrero atingiu o objetivo de abastecimento de 100% de açúcar de cana certificado pela Bonsucro (grupo internacional de promoção da cana-de-açúcar sustentável) durante o ano passado. O anúncio decorreu no âmbito do lançamento do seu 13º Relatório de Sustentabilidade.

Em comunicado, o grupo informa que no cacau conseguiu atingir a rastreabilidade até ao nível da sua exploração agrícola em mais de 95% do seu volume de fornecimento.

 

Outros destaques são ter atingido um máximo de 83% de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e 84% da eletricidade comprada para fábricas ser de fontes renováveis. Aliado a isso, 16 das fábricas da empresa já funcionam com eletricidade 100% renovável.

Como parte do compromisso da Ferrero para com os agricultores parceiros no terreno, o Grupo providenciou formação a mais de 134 mil agricultores na Costa do Marfim e no Gana, com o objetivo de promover práticas de agricultura responsável nas principais regiões produtoras de cacau.

 

“Aumentámos a nossa eficiência energética e confirmámos um programa central de despesas de capital com objetivo de reduzir a nossa pegada de carbono. Atingimos também muitas melhorias no nosso portefólio de embalagens, em linha com o trajeto de sustentabilidade traçado até 2025” afirma o Chief Executive Officer do Grupo Ferrero, Lapo Civiletti.