Com a tecnologia a desenvolver-se de forma rápida, são cada vez mais as marcas que recorrem, por exemplo, à Inteligência Artifical (IA) para se aproximarem dos consumidores. Reconhecer problemas específicos e criar soluções para os resolver é uma das partes que melhora a lealdade e, por isso, a aposta tem sido forte.
Reconhecendo uma lacuna no que toca a pessoas com dificuldades visuais, a Estée Lauder lançou uma aplicação própria que visa aproximar os consumidores de uma melhor experiência com os seus produtos.
Recorrendo a inteligência artificial, mas também realidade aumentada, a marca criou um ‘espaço digital’ onde os consumidores com visão reduzida podem confirmar, por exemplo, se a sua maquiagem está bem espalhada pelo rosto.
Na prática, esta aplicação, que usa a voz, identifica a maquiagem no rosto do usuário e avalia a sua uniformidade e limites em termos de aplicação. Em seguida, identifica e comunica quaisquer áreas que possam exigir mais atenção, permitindo aos utilizadores terem acesso, através de voz, a uma orientação para a melhoria de algum aspeto que seja necessário.
“Estamos comprometidos em construir soluções tecnológicas inovadoras que tornem a beleza verdadeiramente inclusiva para todos. Estamos entusiasmados em trazer a experiência de aplicar maquiagem de forma independente para milhões de pessoas com deficiência visual”, afirmou o diretor de comunicação da marca, Michael Smith.
“A tecnologia é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão e estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a disponibilizar esta solução”, sentenciou.
Conheça ainda outro sistema de escolha de maquiagem já promovido pela marca.