Quantcast
Produção

Classificação Nutri-Score é implementada em mais de 30 produtos Pescanova

A Pescanova aderiu à classificação Nutri-Score, um sistema de avaliação que permite conhecer a qualidade nutricional dos alimentos.

A Pescanova aderiu à classificação Nutri-Score, um sistema de avaliação reconhecido a nível europeu, que permite conhecer a qualidade nutricional dos alimentos diariamente consumidos. Em comunicado, a marca explica que, com o Nutri-Score, disponibiliza mais informação sobre a qualidade nutricional dos seus produtos aos consumidores.

A escala de cinco cores está agora presente na parte da frente das embalagens de mais de 30 produtos da Pescanova, como são exemplo os Mimos de Pescada, as Tranches de Pescada, Medalhões de Pescada, Filé de Salmão, Camarão Moçambique, Delícias do Mar, entre outros.

O cálculo do Nutri-Score é feito com base nos dados da tabela nutricional e utiliza um algoritmo que premeia os elementos que devemos favorecer o consumo para uma alimentação saudável, como proteínas, fibras, fruta, vegetais, leguminosas, frutos secos de casca, azeite e nozes, e que penaliza os elementos que devem ser limitados, como o sal, ácidos gordos saturados e açúcares.

“Queremos incentivar os consumidores a fazer escolhas mais saudáveis e mostrar-lhes a excelência dos nossos produtos, que são uma boa opção para um estilo de vida saudável. O Nutri-Score está alinhado com o nosso ADN e reforça o nosso compromisso com a promoção de uma alimentação saudável, através de maior transparência e informação clara e simples sobre a qualidade nutricional dos produtos Pescanova”, explica a marca.

Em 2019, num estudo conduzido em Portugal que comparou diferentes rótulos em alimentos da mesma categoria, o Nutri-Score foi considerado o sistema de rotulagem com melhor performance em Portugal.