Quantcast
Pagamentos

Revolut tem ‘luz verde’ do Banco de Portugal para abrir filial em Portugal

Revolut tem ‘luz verde’ do Banco de Portugal para abrir filial em Portugal iStock

A Revolut recebeu autorização do Banco de Portugal (BdP) para abrir uma sucursal em Portugal, que se vai situar no Porto.

Esta ‘luz verde’ vai permitir que os clientes portugueses possam vir a ter um IBAN iniciado por “PT”, bem como pretende simplificar a realização de transferências e pagamentos dentro do país sem restrições associadas a códigos estrangeiros.

 

A fintech mundial de serviços bancários avançou ainda que a autorização já se encontra em vigor desde 2022, recordando que tinha também já revelado o objetivo de abrir uma filial em território nacional e obter um número de identificação bancária nacional.

A Revolut conta atualmente com 1,6 milhões de clientes em Portugal, mas pretende atingir os dois milhões de utilizadores ainda este ano.

 

Segundo o Banco de Portugal, a Revolut, com sede na Lituânia, trata-se de uma “sucursal de instituição de crédito com sede na União Europeia”.

Esta autorização vem dar resposta aos pedidos dos utilizadores da plataforma que usam IBANs de outros países. Assim, os clientes podem evitar problemas com entidades que eventualmente recusem números de conta estrangeiros.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever