Quantcast
Retalho

Shift4 e Sensei formam parceira para redefinir o retalho autónomo em Portugal

Shift4 e Sensei formam parceira para redefinir o retalho autónomo em Portugal Direitos Reservados

A Shift4, empresa de pagamentos integrados, tecnologia de comércio e fornecedora de pagamentos móveis, e a Sensei, empresa portuguesa especialista em inovação tecnológica, formaram uma nova parceria com o intuito de redefinir a experiência de compra dos consumidores portugueses, de acordo com um comunicado enviado às redações.

A solução de “supermercado invisível” da Sensei, combina-se com as tecnologias e capacidades de pagamentos da Shift4, para oferecer ao cliente “um novo nível de conveniência ao retalho autónomo”.

 

De acordo com as empresas, o cliente não precisa de fazer downloads de aplicações, registos ou logins, basta entrar nas lojas com a tecnologia contactless do cartão de débito ou crédito, ou telemóvel. Já no estabelecimento, a tecnologia da Sensei, com uma fusão de câmaras, visão por computador, IA e sensores, irá acompanhar as escolhas feitas pelo cliente e cobrar, automaticamente, o valor respetivo das compras à saída.

A parceria pretende “revolucionar o retalho para que este seja um processo mais inteligente, rápido e invisível, ao mesmo tempo que oferece uma experiência unificada”, explicam as empresas em comunicado.

 

A tecnologia da empresa portuguesa inclui o tracking em tempo real do que o cliente tem no cesto, para que assim, no final das compras, os consumidores possam ver todos os produtos escolhidos antes de saírem da loja e efetuar o pagamento.

“Na Sensei, acreditamos em redefinir o futuro do retalho através da integração perfeita de tecnologia de topo com a simplicidade que os clientes desejam”, explica Vasco Portugal, CEO da Sensei. E acrescenta: “estamos orgulhosos por sermos pioneiros numa experiência de compra visionária, eliminando barreiras e abrindo caminho para uma nova era no retalho autónomo”.

 

As duas empresas destacam também, em comunicado, os principais benefícios que a parceria pode trazer, tanto para comerciantes como para consumidores:

  • Privacidade: os clientes podem manter a sua privacidade, sem recurso a biometria ou reconhecimento facial, à medida que adicionam ou removem artigos do seu cesto virtual;
  • Experiência descomplicada: os clientes podem evitar as filas e os tempos de espera, com uma experiência de compra ideal para lojas de todas as dimensões;
  • Go-Live imediato: os comerciantes conseguem integrar rapidamente novos produtos com formação de rede neural otimizada, que garante uma experiência de retalho rápida e adaptável;
  • Disponibilidade 24/7: as lojas podem funcionar 24 horas e sete dias por semana, pois oferecem uma configuração rápida, pronta para entrar em funcionamento e com fiabilidade constante.

“Nesta parceria com a Sensei, temos a missão de revolucionar a tecnologia do retalho autónomo,” afirmou Michael Isaacman, CCO da Shift4. “Por um lado, sem custos iniciais para entrar nas lojas, sem downloads de aplicações e sem a partilha de informações pessoais; por outro, a nossa solução elimina a necessidade de os clientes utilizarem as tradicionais caixas automáticas. Esta colaboração vai mais além da questão da conveniência; ela revoluciona o cenário do retalho”.

 

A parceria está atualmente a ser desenvolvida em Portugal e conta ser o início da expansão para outros países.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever