Quantcast
contactless

Pagamento NFC Seqr chega a 16 países

O número de terminais de pagamento automático com tecnologia contactless está a crescer rapidamente e está previsto que a rede de pagamentos automáticos aceite esta tecnologia a nível mundial sem limitações até 2020. De acordo com as regulamentações em vigor depois de 2018 nenhum terminal de pagamento automático sem contactless poderá ser comercializado.

Neste contexto, os utilizadores do Seqr já podem utilizar a aplicação em vários pontos do mundo através da tecnologia NFC (contactless). Desta forma o utilizador Seqr apenas terá de segurar o seu telefone perto do terminal de NFC para pagar em todas as lojas onde os terminais de pagamento automático tenham esta tecnologia implementada. Peter Fredell, CEO da Seamless, afirma que o Seqr é já um dos maiores métodos de pagamento contactless em todo o mundo, sendo possível utiliza-lo em 16 países. «O Seqr está a consolidar a sua posição como a solução standard para pagamentos móveis com a tecnologia mais versátil e a rede de pagamentos mais abrangente a nível mundial», confirma o responsável.

 

Os pagamentos com Seqr via contactless são suportados por terminais equipados com o sistema operativo Android, que representa atualmente, aproximadamente 80% do mercado. O Seqr pode hoje ser descarregado por consumidores na Suécia, Roménia, Finlândia, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Reino Unido, Austria, Irlanda, Malta, Luxemburgo, Itália e EUA.

De acordo com as mais recentes estatísticas, a tecnologia NFC/Contactless, vem ocupar no futuro próximo a predominância nos pagamentos móveis. Isto porque se prevê que a nível mundial até 2019 o valor dos pagamentos efetuados através de NFC atinga os 210,45 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de mais de 5000% em cinco anos (2014-2019). A par destes números há ainda um claro investimento realizado pelas grandes superfícies na adoção das novas tecnologias e dos novos terminais de pagamento o que reforça a aposta que a Seqr realizou ao implementar esta tecnologia.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever