O Showroomprive.com, clube de vendas privadas online, implementou na sua página um novo serviço de atendimento ao cliente acessível a pessoas surdas ou com incapacidade auditiva.
“Este sistema de atenção ao cliente, fruto do plano estratégico da empresa para se tornar líder em inovação no comércio eletrónico, foi desenvolvido pela Deafi, sociedade pioneira no campo da comunicação adaptada a pessoas com dificuldades auditivas, e torna possível o acesso às pessoas surdas e com incapacidade auditiva”, permitindo-lhes fazerem compras online através de Showroomprive, segundo a empresa. Para já, o serviço só está disponível no mercado francês e permite obter respostas através de conversas por vídeo ou por mensagens instantâneas.
“Durante muito tempo estivemos à procura de uma solução direcionada à nossa comunidade de sócios com problemas de audição. O dispositivo proposto por Deafi oferece múltiplas possibilidades de comunicação baseadas no intercâmbio visual ou escrito. Este desenvolvimento ajusta-se perfeitamente ao nosso desejo de personalizar a nossa gestão das relações com os clientes”, explica Thierry Petit, CEO e cofundador do Showroomprive.com.
Em Portugal, cerca de 130 mil pessoas têm deficiência auditiva, 1,3% da população. Na Europa são cerca de 40 milhões as pessoas afetadas.