A Sephora anunciou que vai testar a implementação de “hora silenciosa” em algumas das suas lojas no Reino Unido, com o objetivo de criar uma experiência de compra mais inclusiva para os clientes.
Durante as manhãs de terça e quinta-feira, entre as 10h e as 12h, as lojas selecionadas — Westfield White City, Birmingham e Manchester Trafford — vão reduzir ou desligar a música ambiente, diminuir a intensidade das luzes e limitar o uso de ecrãs digitais. A iniciativa vai decorrer durante 12 semanas.
“Reconhecemos que os nossos clientes têm diferentes necessidades quando se trata de experiência de compra, e queremos garantir que todos se sintam bem-vindos nas nossas lojas, da forma como preferirem”, afirmou a diretora administrativa da Sephora no Reino Unido, Sarah Boyd.
E continua: “ao longo do último ano, ouvimos atentamente os consumidores e as nossas equipas em loja, que nos reportarem que o ambiente pode ser, por vezes, demasiado intenso para alguns clientes, especialmente aqueles com uma maior sensibilidade sensorial”.
De acordo com a Sephora, esta ação faz parte do compromisso da marca em proporcionar uma experiência de compra mais acolhedora e inclusiva para todos os seus clientes, “em especial aqueles que podem beneficiar de um ambiente mais calmo e com menos estímulos sensoriais”.
De recordar que a marca também anunciou, no início do ano, que as mais de 700 lojas que detém nos Estados Unidos da América (EUA) vão ser alvo de intervenção, com algumas a sofrerem remodelações abrangentes e outras apenas retoques. A empresa também divulgou que vai usar dados recolhidos junto dos clientes para redesenhar toda a experiência, no que a imprensa do outro lado do Atlântico apelida de facelift.