Quantcast
tecnologia

RIM anuncia Voice System 5 para sistemas Avaya e Nortel

RIM anuncia Voice System 5 para sistemas Avaya e Nortel

A Research In Motion (RIM) anunciou o lançamento do BlackBerry Mobile Voice System 5 (BlackBerry MVS 5), que oferece chamadas de voz sobre Wi-Fi para mais tipos de sistemas telefónicos empresariais e aplicativos de comunicações unificadas.

Segundo comunicado do fabricante dos smartphones BlackBerry, o MVS 5 vai ser disponibilizado para o Avaya Aura 6.1 e para o Avaya CS1000 Communication Server, além de sistemas telefónicos tradicionais, como o Avaya Communications Manager e o Nortel Communication Server.

Atualmente, o sistema está disponível para Cisco Unified Communications Manager, Cisco Call Manager Express e Mitel Communications Diretor, refere o mesmo comunicado. O BlackBerry MVS 5 também foi reestruturado para ser compatível com outros sistemas telefónicos e aplicativos de comunicações de terceiros.

 

Durante o BlackBerry World 2011, no início do mês, a RIM explicou que o BlackBerry MVS une os sistemas telefónicos empresariais e as comunicações sem fios, permitindo fazer e receber chamadas através do sistema telefónico tradicional do escritório a partir de qualquer parte do mundo, sem prejudicar a eficiência e segurança da ligação, a partir dos smartphones BlackBerry, explica a RIM.

O BlackBerry MVS 5 foi ainda redesenhado para integração noutros sistemas telefónicos, aplicativos de terceiros e sistemas telefónicos através dos portais de SIP e VoIP. Para ligar as versões tradicionais e mais atuais dos sistemas telefónicos da Avaya e da Nortel, foi incluído no BlackBerry MVS 5 uma ligação universal para VoIP da AudioCodes. Também foi acrescentada uma ligação universal SIP, que permite que outros fabricantes de sistemas telefónicos incluam o BlackBerry MVS nos seus sistemas IP.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever