O novo serviço permite realizar audio-conferências a partir de qualquer local, quer seja no posto de trabalho ou em mobilidade, sem a necessidade de utilização de sistemas específicos para o efeito, recorrendo simplesmente a um terminal telefónico, em Portugal ou em outro país, que se conecta ao sistema de audio-conferências da Optimus, explica o operador em comunicado.
Para agendar uma audio-conferência o cliente tem de contactar a Optimus, que confirmará o agendamento através do envio dos códigos de acesso.
Segundo a Optimus, este serviço “possibilita à empresa eliminar distâncias, obtendo uma maior rapidez no fluxo de informação entre as suas redes de contacto e eficiência no aproveitamento do tempo dos seus colaboradores, clientes e parceiros, ao mesmo tempo que contribui para a redução da pegada de carbono, através da diminuição das necessidades de deslocações”.
O serviço de audio-conferência está disponível para os clientes Optimus e custa quatro euros por cada 15 minutos, associado ao agendamento da audio-conferência. As comunicações efetuadas pelos participantes da conferência para o número de acesso ao serviço são cobradas de acordo com o plano tarifário aplicável ao número do participante que convoca a reunião.