Quantcast
Recursos Humanos

Keep in Mind – Tendências de RH

Em novembro do ano passado lançámos o “keep in Mind – tendências de RH”,e comprometemo-nos a anualmente fazer um review.

Keep in Mind – Tendências de RH

Em novembro do ano passado lançámos o “keep in Mind – tendências de RH”, por alturas do Porto Meeting, e comprometemo-nos a anualmente fazer um review dos principais eixos de desenvolvimento que guiam as empresas nacionais na definição das suas estratégias e na gestão das suas equipas.

 

Keep in Mind não é um estudo de tendências com base científica, assente na recolha exaustiva de dados, nem pretende substituir-se aos estudos de tendências que anualmente são publicados.

Keep in Mind é a nossa leitura das práticas que têm vindo a ser seguidas pelos gestores de pessoas nos últimos meses e que foram partilhadas nos nossos eventos de aprendizagem. É a forma que encontramos para devolver aos profissionais de RH o seu contributo na inspiração dos seus pares.

 

Partindo das tendências encontradas no final de 2020, analisámos detalhadamente os conteúdos partilhados no PortoRH Meeting e corroboramos esta análise com algumas das tendências que têm vindo a ser reveladas por especialistas, nacionais e internacionais, que trabalham precisamente não em prever o futuro, mas sim em fornecer às empresas dados e informações que as tornam mais robustas para enfrentar o futuro.

Concluímos que houve uma evolução e que alguns dos eixos apresentados na primeira edição afirmaram-se e ganharam ainda mais força e relevância e outros evoluíram e deram lugar a novas tendências. Trata-se de uma dinâmica natural, que não traduz senão o crescimento das pessoas e das organizações.

 

Assumimos que são 5 os eixos de atuação e desenvolvimento das empresas no que à gestão de pessoas diz respeito:

1 – HUMANIZAÇÃO