Quantcast
Customer Experience

Continente GaiaShopping adota medidas inclusivas para melhorar a experiência de compra

Continente GaiaShopping adota medidas inclusivas para melhorar a experiência de compra Direitos Reservados

O Continente GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, implementou novos serviços com foco na inclusão de pessoas com deficiência e Perturbação do Espectro do Autismo (PEA).

De acordo com o comunicado de imprensa, as medidas foram implementadas em função do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se comemora a 2 de abril, e visam transformar a loja “num espaço inclusivo”, que melhore a experiência de compra das pessoas com incapacidade ou deficiência.

 

A loja disponibiliza uma sala de bem-estar para clientes e colaboradores, uma planta sensorial na entrada que identifica locais com maior probabilidade de sobrecarga sensorial, abafadores de som para adultos e crianças, carrinhos de compras específicos e assistência nas compras, de forma a garantir “uma experiência tranquila e com mais autonomia para todas as pessoas”.

Segundo a nota de imprensa, os colaboradores do espaço comercial receberam formação especializada para compreender a neurodiversidade, nomeadamente o espectro do autismo, e apoio na aprendizagem da Língua Gestual, para o qual o Continente contou com a colaboração da Federação Portuguesa das Associações de Surdos.

 

A retalhista avança que estes esforços pretendem “proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado e empático, e favorecer uma comunicação efetiva e a compreensão mútua”.

A comunicação dá também conta de que a iniciativa integra-se na estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão da MC – Poder Ser -, que teve como projeto-piloto o Continente Modelo Leça do Balio que, há um ano, se tornou na primeira loja a ser adaptada para pessoas com incapacidade ou deficiência, nomeadamente no espectro do autismo.

 

“Estamos comprometidos em promover uma cultura inclusiva, oferecendo espaços adaptados às necessidades sensoriais e cognitivas de todas as pessoas. Através deste projeto, garantimos a autonomia, o conforto e uma experiência de compra cada vez mais positiva e inclusiva. Temos como objetivo alargar o projeto a mais lojas, em estreita colaboração com as associações do setor que apoiam pessoas com deficiência, nomeadamente no espectro autista e as suas famílias”, rematou Carlos Silva, Diretor de Insígnia Continente.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever