Quantcast
canais de atendimento ao cliente

Contact centers vão ter que se adaptar a novos canais de apoio ao cliente

Mobile commerce é responsável por 40% das vendas online do Reino Unido

13% dos acessos feitos à internet são feitos a partir de dispositivos móveis. De acordo com a Transcom, para ter sucesso na era digital, os contact centers vão ter que se adaptar a novos canais de apoio ao cliente.

Segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, 36,6% dos residentes em Portugal com mais de 10 anos em 2013 já utilizavam smartphone. Este valor significa que a taxa de penetração deste produto continua a crescer, tendo aumentado 50% face a 2012. O estudo indica também que os jovens dos 15 aos 24 anos são a classe onde se regista a taxa de utilização mais alta, superior a 50%.  

Segundo a Transcom, “esta transformação dos hábitos implica mudanças no modo e na intensidade do consumo” e significa que a “Internet deixa assim de ser um mero repositório de informação para se converter num mercado.”

 

Um dos maiores desafios a superar neste contexto digital é não reproduzir experiências analógicas em ambientes digitais, defende a Transcom.

Segundo Juan Brun, Diretor de Operações da Transcom para Portugal, Espanha e América Latina, “a chave para superar com sucesso este grande desafio está nos elementos: por um lado, ter a capacidade de colocar o cliente final no centro da organização e resolver as suas preocupações em qualquer momento, independentemente do canal de acesso escolhido; por outro lado, num ambiente de utilizadores cada vez mais aventureiros, identificar as áreas nas quais os nossos agentes podem acrescentar valor. Para isso precisarão de margem de ação que lhes permita apresentar soluções imediatas aos pedidos dos clientes”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever