A Amazon Web Service (AWS) prevê um forte crescimento nos serviços de computação na cloud, provavelmente impulsionado pela pandemia covid-19, que “acelerou, em poucas semanas, os processos de transformação digital esperados para os próximos anos”, afirmou o seu CEO, Andy Jassy, durante o primeiro dia do “re: Invent”.
No primeiro dia do evento, organizado anualmente, a empresa anunciou um conjunto de soluções e novos contratos com clientes, entre os quais se destacam os novos serviços de reconhecimento de voz para call centers que, através de machine learning, vão ajudar a autenticar clientes e agilizar os seus processos com um atendimento personalizado, para poupar tempo.
Da mesma forma, a multinacional lançou novas soluções nas áreas da informática, containers, storage, análise de dados e serviços de machine learning para o setor industrial. Neste último aspeto, destaca-se um sistema de monitorização de equipamentos para manutenção preditiva; visão computacional para câmaras em manufatura e uma ferramenta de consulta baseada em inteligência artificial.
Em relação aos novos contratos, a AWS ampliou o seu relacionamento estratégico com a Zoom. A par disso, estabeleceu uma parceria com a Blackberry para a construção de uma plataforma inteligente de dados para veículos e uma outra o Itaú Unibanco, uma das mais importantes entidades financeiras da América Latina, que será o seu fornecedor de cloud estratégico na aceleração da sua transformação digital.