Quantcast
Tecnologia

Amazon lança novo assistente de IA para melhorar experiência de compra

Amazon lança novo assistente de IA para melhorar experiência de compra

A Amazon anunciou que vai lançar um novo assistente de compras com base em Inteligência Artificial (IA), intitulado de Rufus.

O assistente está treinado para ajudar os consumidores a encontrarem os produtos que pretendem no momento da compra. Além disso, recomenda, compara preços, fornece análises e informações da internet sobre os artigos disponíveis online.

 

De acordo com a Amazon, o lançamento deste novo assistente de compra tem o propósito de “ajudar os clientes a tomar decisões de compra melhores e mais informadas”.

Para aceder ao Rufus, os consumidores podem escrever as perguntas na barra de pesquisa ou usar a voz para o fazer, logo de seguida, recebem a resposta através de uma janela de chat, onde podem continuar a conversar com o assistente.

 

O Rufus ainda está em fase beta e apenas disponível para alguns clientes nos Estados Unidos da América, no entanto, é esperado que seja mais tarde alargado a mais países.

“Estamos entusiasmados com o potencial da IA generativa e continuaremos a testar novos recursos para tornar ainda mais fácil encontrar, descobrir, pesquisar e comprar produtos na loja da Amazon”, adianta a empresa.

 

O lançamento deste novo assistente de compras vai ao encontro da contínua aposta da Amazon em melhorar a experiência dos utilizadores nas compras.

Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o novo assistente da Amazon.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever