Quantcast
 

Alto Alentejo implementa plataforma de atendimento com a Capgemini

Alto Alentejo implementa plataforma de atendimento com a Capgemini

A Capgemini Portugal foi escolhida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) para a implementação de uma plataforma de atendimento multicanal aos munícipes. 

O projeto abrange uma nova plataforma de atendimento multicanal centralizada (Serviços Online, e-mail, SMS, fax, carta e atendimento presencial) e irá servir catorze municípios daquela região, nomeadamente Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Portalegre e Sousel.

O projeto insere-se no âmbito de uma candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA), aprovado no contexto do Programa Operacional do Alentejo. Segundo a Capgemini, a plataforma partilhada, que está a ser implementada, permite aos municípios obterem reduções significativas de custos.

 

De acordo com a informação disponibilizada pela Capgemini, a nova plataforma permite desenvolver uma relação próxima com os munícipes (empresas e particulares) e adotar uma filosofia de atendimento centrada no cidadão/cliente. A solução encontrada permite ainda otimizar os processos atuais e o contacto entre o cidadão e os municípios que integram a CIMAA, induzindo ganhos de eficiência e redução de custos, acrescenta a consultora.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever