A Alcatel-Lucent lançou a PSTN Smart Transform, uma solução que vai permitir que os prestadores de serviços de comunicações façam a transição dos seus serviços de voz existentes com tecnologia PSTN (public switched telefone network) para uma infraestrutura totalmente IP de banda ultra larga.
“As redes PSTN representam um custo adicional para os fornecedores de serviços de comunicações que usam redes baseadas em IP paralelamente para serviços de voz. Muito embora muitos prestadores de serviços estejam a explorar novas formas de eliminar PSTN e de migrarem para redes totalmente IP, o processo é altamente complexo e pode causar erosão nas receitas caso os clientes lidem com problemas no uso dos serviços”, explica a Alcatel-Lucent numa nota enviada às redações.
A PSTN Smart Transform da Alcatel-Lucent disponibiliza serviços de consultoria e de design que têm como objetivo ajudar no desenvolvimento de uma transformação abrangente das PSTN.
“A solução oferece serviços industrializados de planeamento e migração adaptáveis a qualquer situação do cliente, usando metodologias com provas dadas, processos e ferramentas patenteadas para transferir os utilizadores de serviços PSTN para novos serviços de voz em IP”, refere a empresa.
Federico Guillén, Presidente de Fixed Networks da Alcatel-Lucent, defende que “a PSTN Smart Transform oferece aos fornecedores de serviços de comunicações uma forma abrangente e de baixo risco para acelerarem a migração dos utilizadores de redes antigos para uma infraestrutura totalmente em IP. Ao usarem a PSTN Smart Transform, os prestadores de serviços conseguem mais rapidamente colher os frutos de uma transformação PSTN para melhorarem a sua eficiência operacional e criarem mais oportunidades para criação de receitas. Quando há lugar a um cuidado planeamento de uma migração PSTN juntamente com a implementação de banda ultra larga, o impacto positivo das poupanças operacionais pode ser realocado a outras partes do negócio ou suado para alimentar ainda mais a transformação da rede.”