Quantcast
Logística

Estão abertas as candidaturas ao programa “Desafia-te” da Leroy Merlin

Estão abertas as candidaturas ao programa “Desafia-te” da Leroy Merlin Direitos Reservados

O programa de trainees da Leroy Merlin – “Desafia-te” – está de volta e já abriu candidaturas. Desta vez, é exclusivamente dedicado à área de supply chain e os interessados podem candidatar-se de 8 de abril a 10 de maio.

O programa visa oferecer a possibilidade a jovens talentos do setor “de fazerem parte da evolução desta área de negócio e construírem o seu futuro na empresa”, explica o comunicado de imprensa.

 

A iniciativa é destinada a jovens talentos, atuais colaboradores ou candidatos externos, e tem como objetivo “identificar e atrair jovens, acelerar competências e responder às necessidades de expansão da empresa”, explica a retalhista especializada em materiais de construção, jardinagem e bricolagem.

Com início previsto para setembro e uma duração de 12 meses, o projeto pretende que os trainees participantes proponham soluções aos desafios estratégicos da Leroy Merlin.

 

Ao longo do programa, os participantes “serão preparados para assumir funções dentro das várias áreas de supply chain, através de percursos de desenvolvimento no futuro Centro de Distribuição Nacional, nas Plataformas Logísticas, lojas ou na equipa de supply chain na Sede”, salienta o comunicado.

Desta forma, supervisão, coordenação, gestão de projetos e gestão de processos serão algumas das responsabilidades para as quais os trainees vão ser desafiados e para as quais terão formação específica.

 

Para Sara Sousa, responsável de gestão e desenvolvimento de talento da Leroy Merlin Portugal, “é sempre muito entusiasmante lançar o nosso Programa de Trainees e saber que podemos impulsionar tanto talento jovem que ainda não teve a sua oportunidade. Estamos comprometidos em investir no desenvolvimento de jovens talentos e queremos continuamente oferecer oportunidades significativas de aprendizagem e crescimento”.

De acordo com a empresa, desde 2018, já mais de 150 trainees passaram pelo programa e a taxa de integração é de 75%.

 

Este ano, a Leroy Merlin espera receber 15 trainees, sendo que estes devem ter formação superior nas áreas de Gestão, Engenharia e Gestão Industrial, Supply Chain e relacionados (terminada no máximo há dois anos), experiência profissional até dois anos, interesse no setor do retalho, orientação para o cliente interno e externo, capacidade analítica e data mindset, foco em melhoria contínua, orientação para resultados, agilidade digital e capacidade de comunicação e influência, explica o comunicado.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever