Quantcast
Logística

MC é a 1ª empresa a integrar Rainha Green Logistics Park

MC é a 1ª empresa a integrar Rainha Green Logistics Park

O primeiro edifício do complexo logístico Rainha Green Logistics Park, localizado na Azambuja, que representa o primeiro investimento em Portugal da Green Logistics (marca do grupo Aquila Capital), foi formalmente entregue à MC.

Segundo explicado em comunicado, o Rainha Green Logistics Park está localizado a cerca de 40 km a Norte de Lisboa, a apenas oito km do acesso às autoestradas A1 e A10, sendo que a estação ferroviária de Vila Nova da Rainha situa-se muito perto. Este complexo logístico, de dois edifícios, e os trabalhos de urbanização associados representam um investimento de cerca de 100 milhões de euros.

 

A Green Logistics entregou também ao município da Azambuja a titularidade de grande parte dos trabalhos de urbanização desenvolvidos no âmbito do projeto, nos quais se inclui um parque de estacionamento com capacidade para 353 veículos ligeiros e 51 veículos pesados, a melhoria da estrada de acesso existente, uma nova estrada de acesso e um acesso pedonal direto à estação ferroviária de Vila Nova da Rainha.

Na fase de construção deste projeto logístico geraram-se mais de 300 postos de trabalho, prevendo-se que na fase de operação sejam criados mais de 350 empregos diretos.

 

O complexo terá certificação BREEAM e irá contar com a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura de um dos edifícios. Aliado a isso, incorpora uma bacia de retenção de água, para promoção de drenagem natural das águas pluviais.