A InPost, a empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias, obteve a certificação ISO 14001:2015, que demonstra os resultados dos seus esforços para alcançar um modelo de entrega mais sustentável.
“Esta certificação reflete o espírito da InPost: eficiência e sustentabilidade, razão pela qual esta norma ISO é o nosso coração e a nossa razão de ser”, afirma Nicola D’Elia, CEO para Espanha, Portugal e Itália do Grupo InPost.
A norma ISO 14001:2015 fornece às entidades certificadas um quadro que lhes permite adaptar as suas atividades e operações comerciais com vista a cuidar do ambiente, sem negligenciar o seu negócio ou as necessidades económicas e sociais dos locais em que operam.
“É uma das certificações ISO mais importantes, especialmente num contexto de crise climática que exige ações concretas, tangíveis e mensuráveis de toda a sociedade, mas especialmente das empresas, para reduzir a sua pegada de carbono e tornar as suas operações mais sustentáveis”, reconhece Nicola D’Elia.
O principal objetivo da InPost é ser neutra em carbono até 2040. Para o conseguir, a empresa tem vindo a implementar mudanças nos seus processos operacionais, que vão desde a renovação da sua frota de veículos, optando por modelos mais sustentáveis, até à redução de embalagens e plásticos.
Recentemente, a InPost lançou o programa Label-Free Shipping, que elimina a necessidade de os utilizadores imprimirem etiquetas de papel para receber ou enviar encomendas.