A DHL Express e a World Energy, um dos principais produtores de SAF e fornecedor de soluções de baixo carbono, assinaram um acordo estratégico de longo prazo, no sentido de acelerar a descarbonização da logística da aviação. Para tal, serão comprados cerca de 668 milhões de litros de combustível de aviação sustentável através de certificados de combustível de aviação sustentável (SAFc).
Segundo explicado em comunicado, o contrato de sete anos, que decorrerá até 2030, é um dos maiores e mais longos acordos SAFc no setor da aviação até à data.
Espera-se que o acordo reduza aproximadamente 1,7 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono ao longo do ciclo de vida do combustível de aviação. Tal equivale a lidar com os aproximadamente 77 000 movimentos anuais de aeronaves da DHL Express na América do Norte e do Sul de forma neutra em carbono, durante um ano inteiro.
“Ao estabelecer uma parceria com a World Energy e confirmar este acordo histórico, estamos a dar mais um passo concreto no sentido de minimizar a nossa pegada de carbono e contribuir para um futuro mais sustentável”, considera John Pearson, CEO da DHL Express.